quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Que tal dar um up em casa?

O post de hoje é sobre decoração, sabemos que existem cores certas para cada tipo de ambiente, quarto, sala, cozinha, (uma boa ideia de futuro post), enfim não há nada mais inspirador do que o lugar que se habita, lugares podem nos deixar mais calmos fazem nos sentirmos bem e dependendo até mal. Por isso é importante fazer sua casa a sua cara, então esse post é para aqueles que gostam de ambientes mais descontraídos, não muito formais e tradicionais. 

Estava eu aqui em casa, sem muito o que fazer, e enjoando do ambiente (coisa que não demora muito), então decidi mudar alguma coisa, porém sem grana fica difícil fazer alguma coisa, e nossa, como tem coisas legais de decoração, pior é ver e não poder fazer, mas não desisto fácil, deixei em minha lista de futuros ajustes em my house, (tenho várias listas e acho que nunca irei completar tudo). Bom como não deixei me abalar com a situação, fui atrás de algo que coubesse no orçamento, depois de várias pesquisas encontrei algo super rápido, fácil, lindo, criativo, e o melhor BARATO.

Uma lousa de papel Con-tact preto fosco, apenas colocar o papel na parede, (abaixo passo a passo), e decorar do jeito que você preferir, escolhe uma parede e pronto, o papel não é caro, gastei por volta de R$ 40,00 na Kalunga e usei apenas um pedaço, depois só comprar o giz de lousa e pronto, dá uma cara nova no ambiente vejam só.


Passo a passo, super simples.
 Primeiro verifique o tamanho da lousa que pretende fazer e corte o papel.
2 – Passe um pano úmido e espera secar, assim o papel adere melhor na parede.
3 – Cole o papel devagar para não criar bolhas, depois passe uma régua ou algo que te ajude a deixar mais liso possível.
4 – Se for fazer uma parede grande e tiver tomadas, passe o papel por cima da tomada e corte com estilete depois.
5 – Nas bordas eu usei fita adesiva vermelha, existem com desenhos também se preferir.
E prontinho, pode começar a rabiscar!
O bom que não estraga a parede, caso não querer mais.

Para inspirar...
O céu é o limite, eu fiz um calendário de post-it, você pode decorar do jeito que você quiser use a criatividade!
Papel Con-tact é muito legal de trabalhar existem várias estampas divertidas para usar em praticamente em tudo. Deem uma conferida aqui.

2 comentários:

  1. Amiga vc é super inteligente vai longe saudades de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa amiga, obrigada pelo elogio,mas não esquece, somos inteligentes! lembra que passamos por provas juntas heim.... rsrsrs saudades master.
      loiras e inteligentes!

      Excluir